INVESTIGAÇÃO GEOFÍSICA

Porque PCP/Willowstick ?

A PCP/Willowstick é uma empresa de geofísica que fornece tecnologias rápidas e não intrusivas para identificar, mapear e modelar caminhos preferenciais de conexão de água subterrânea. Como um angiograma que permite ao médico ver o fluxo sanguíneo dentro do corpo, o método PCP/Willowstick é capaz de identificar rapidamente os caminhos do fluxo de águas subterrâneas.

Esta técnica é uma ferramenta poderosa para identificar vazamentos através ou sob aterros projetados, vazamentos através de revestimentos inacessíveis ou para encontrar caminhos preferenciais de fluxo de águas subterrâneas.

O método PCP/Willowstick é uma técnica geofísica ativa. Os métodos ativos funcionam transmitindo sinais feitos pelo homem, como ondas de percussão ou correntes elétricas, pela terra. O método PCP/Willowstick funciona através da introdução de uma corrente elétrica diretamente na água de interesse. Usamos a água subterrânea de interesse como meio para nos ajudar a estabelecer um circuito elétrico. Ao medir o campo magnético gerado pelo fluxo de corrente elétrica na água, podemos identificar se há e a localização de quaisquer caminhos preferenciais de conexão de água. Este método exclusivo funciona da seguinte maneira:

  •  A corrente elétrica é introduzida diretamente na água de interesse na elevação do interesse;
  • Materiais de terra aumentam a condutividade elétrica da água;
  • A corrente elétrica usa a água subterrânea como um caminho de menor resistência para completar o circuito;
  • Esses caminhos elétricos geram altos magnéticos relativos;
  • O campo magnético é medido e registrado na superfície usando nossos instrumentos patenteados;
  • Este campo magnético revela a localização e a profundidade dos caminhos de conexão das águas subterrâneas.

O método PCP/Willowstick foi testado em projetos concluídos em todo o mundo. A PCP/Willowstick desfruta de uma alta taxa de retorno de clientes, muitos dos quais são reconhecidos como líderes dentro de suas respectivas indústrias.

A tecnologia PCP/Willowstick tem a capacidade de identificar e modelar trajetórias de fluxo de água com precisão. Ao energizar diretamente a água de interesse com a colocação de eletrodos estratégicos, a tecnologia PCP/Willowstick é mais adequada para identificar trajetórias de fluxo de água preferenciais em subsuperfície do que outros métodos geofísicos.

Porque usar PCP/Willowstick primeiro?

A caracterização das águas subterrâneas é frequentemente uma experiência frustrante. Não é fácil entender o que está acontecendo com a água sob nossos pés. Quando os furos falham em fornecer respostas para questões importantes, uma abordagem típica é perfurar mais buracos. No longo prazo, essa abordagem é proibitiva em termos de custos e pode não fornecer as respostas necessárias.

PCP/Willowstick sugere uma abordagem mais prática na caracterização das águas subterrâneas. Aumente os dados dos poços existentes com uma investigação geofísica da PCP/Willowstick projetada especificamente para caracterizar os caminhos de fluxo das águas subterrâneas. Essa abordagem fornece um modelo mais abrangente da localização e profundidade dos caminhos preferenciais de fluxo de água subterrânea. Uma investigação da PCP/Willowstick normalmente identifica áreas específicas que garantem mais investigação, reduzindo o número de poços adicionais que precisam ser instalados. A aplicação antecipada de uma investigação da PCP/Willowstick economiza tempo e dinheiro eliminando os esforços de correção improdutivos.

Como funciona ?

O método PCP/Willowstick usa baixa voltagem, baixa amperagem, alternando a corrente elétrica para energizar diretamente a água subterrânea por meio de eletrodos colocados em poços ou em contato com infiltrações ou vazamentos. Como a água subterrânea é tipicamente um melhor condutor de corrente elétrica do que as rochas circundantes ou materiais de terra, a corrente elétrica segue as características de sustentação da água que ajudam a completar o circuito entre os dois eletrodos. Essa corrente elétrica, assim como todas as correntes elétricas, gera um campo magnético. Este campo magnético é então medido e registrado na superfície do solo usando nossos instrumentos patenteados.

Os dados da pesquisa são normalizados para destacar anomalias. Essas anomalias representam áreas em que o campo magnético é maior que o esperado. Nos termos mais simples, o método PCP/Willowstick identifica os caminhos de conexão preferencial presentes na área de investigação. A PCP/Willowstick provou ser eficaz no mapeamento e modelagem de sistemas de subsuperfície de água para mais de 130 clientes em uma ampla variedade de aplicações.

Mapas e Modelos

Assim como a realização de um angiograma permite que os médicos entendam qualquer problema com o fluxo sanguíneo antes da cirurgia, a realização de uma pesquisa da PCP/Willowstick permite uma melhor compreensão das conexões de água subterrânea antes da remediação. Ambos permitem que métodos mais direcionados sejam empregados. Reduza os custos de exploração e remediação e tenha a certeza de que você tem uma caracterização precisa de suas águas subterrâneas.

Case Coréia