NOSSOS PRODUTOS

Monitoramento Geodésico

Proporciona a variação das coordenadas de um ponto ou de um conjunto de pontos ao longo do tempo, permitindo estimar deformações / deslocamentos Longitudinais, transversais e verticais (recalques).

Monitoramento Geotécnico

Os instrumentos são utilizados para a caracterização das condições locais. Parâmetros comuns de interesse são: poro-pressão de campo, permeabilidade do solo e estabilidade de taludes. Os instrumentos são utilizados para verificar hipóteses de projeto e para checar o comportamento como previsto. A instrumentação em fases iniciais de um projeto permitem rever a necessidade (ou a oportunidade) de modificar o projeto nas fases seguintes.

Consultoria e validação de dados de monitoramento conforme as necessidades de projetos específicos;

Validação de dados de monitoramento coletados por estações totais robotizadas, GNSS e instrumentações geotécnicas;

Dimensionamento, elaboração e operacionalização de sistemas de monitoramento;

Implantação de infraestrutura automatizada de sistemas para monitoramento de estruturas;

Cabine de controle inteligente com gerenciamento de sensores (estação total robotizada e instrumentação geotécnica) Redomas de vidro para abrigar estação total robotizada;

A instrumentação fornece avisos de rupturas iminentes, dando tempo para uma evacuação rápida da área e tempo para a implementação de ações mitigadoras. Um monitoramento seguro requer rápida atenção, processamento e apresentação dos dados, assim as decisões podem ser tomadas rapidamente.

INVESTIGAÇÃO GEOFÍSICA

TECNOLOGIA WILLOWSTICK

A caracterização das águas subterrâneas é frequentemente uma experiência frustrante. Não é fácil entender o que está acontecendo com a água sob nossos pés.
Quando os poços falham em fornecer respostas para questões importantes, uma abordagem típica é perfurar mais e mais... No longo prazo, essa abordagem é proibitiva em termos de custos e pode não fornecer as respostas necessárias.
A tecnologia PCP / WILLOWSTICK sugere uma abordagem mais prática na caracterização das águas subterrâneas.

MAPEAMENTO E MODELAGEM

DE FLUXOS DE ÁGUA SUBTERRÂNEA

Fornecemos serviços de mapeamento e modelagem de fluxos preferenciais de águas subterrâneas usando a tecnologia PCP / WILLOWSTICK que é rápida e não intrusiva para identificar, mapear e modelar caminhos preferenciais de conexão de água subterrânea. Como um angiograma que permite ao médico ver o fluxo sanguíneo dentro do corpo, o método PCP / WILLOWSTICK é capaz de identificar rapidamente os caminhos do fluxo de águas subterrâneas. Esta técnica é uma ferramenta poderosa para identificar vazamentos sob ou através de aterros projetados, vazamentos através de revestimentos inacessíveis ou para encontrar caminhos preferenciais de fluxo de águas subterrâneas.
O método PCP / WILLOWSTICK é uma técnica geofísica ativa. Os métodos ativos funcionam transmitindo sinais feitos pelo homem, como ondas de percussão ou correntes elétricas, pela terra. Ao energizar diretamente a água de interesse com a colocação de eletrodos estratégicos, a tecnologia PCP / WILLOWSTICK permite identificar trajetórias de fluxo de água preferenciais em subsuperfície com maior precisão e rapidez comparado a outros métodos geofísicos.
O método PCP / WILLOWSTICK funciona através da introdução de uma corrente elétrica diretamente na água de interesse.
Utilizamos a água subterrânea de interesse como meio para nos ajudar a estabelecer um circuito elétrico.
Ao medir o campo magnético gerado pelo fluxo de corrente elétrica na água, podemos identificar se há e a localização de quaisquer caminhos preferenciais de conexão de água.

Este método exclusivo funciona da seguinte maneira:

- A corrente elétrica é introduzida diretamente na água de interesse e na cota de elevação de interesse;
- Materiais de terra aumentam a condutividade elétrica da água;
- A corrente elétrica utiliza a água subterrânea como caminho de menor resistência para completar o circuito;
- Esses caminhos elétricos geram campos magnéticos relativos altos;
- O campo magnético é medido e registrado na superfície usando nossos instrumentos proprietários;
- Este campo magnético revela a localização e a profundidade das rotas de ligação das águas subterrâneas.

BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA PCP

WILLOWSTICK

- Identificar e modelar com precisão as trajetórias do fluxo de água.
- Modelo mais completo da localização e profundidade das vias preferenciais de escoamento das águas subterrâneas.
- Redução do número de poços, pois identifica áreas específicas de interesse.
- Economize tempo e dinheiro eliminando esforços de remediação.

O método PCP / WILLOWSTICK foi testado em construções no mundo todo. Nós da PCP / WILLOWSTICK desfrutamos de uma alta taxa de retorno dos clientes, muitos dos quais são reconhecidos como líderes em seus setores.

Faça parte deste seleto grupo de empresas.

ONDE ESTAMOS

Matriz